6 formas diferentes,única de amar,



O amor e o ato de amar, desde sempre foram questionados e pensados por filósofos, poetas e românticos, nunca chegando a um consenso. Atualmente investigadores chegaram a conclusões únicas sobre o amor e na forma como as pessoas se amam. Não existe uma única forma de amar, mas foram descobertas, incrivelmente 6 formas de amar diferentes.
Foto: ANJO DO AMOR

Você e meu anjo noturno
você conhece meus medos
você me protege
anjo moreno sem asas
anjo sem aureola
és um anjo poeta

Meu anjo notívago
que reza pra mim
que fica atento
anjo esperto
anjo dos versos puros

Se grito em cólera
você dá um sussurro suave
anjo de bondade pura
anjo que ilumina
minha noite escura

Enquanto durmo tranquila
você passa a noite em claro
e quando estou em desespero
seu corpo e meu travesseiro

Nele me deito
nele sossego
encontro paz e harmonia

És meu anjo noturno
és meu protetor
anjo sem asas
anjo do amor

Sr N

Curtam Vermelho Paixão / Meus Fetiches 
Recomendo VIAJANDO NAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS
Conheçam nosso Blog de Contos www.meusfetiches.com
O ser humano, é por natureza um ser emocional e social. Em todas as nossas escolhas e decisões estão presentes, emoções e os sentimentos, mesmo que não tenhamos consciência disso e nos pareça a decisão mais racional possível. Um dos sentimentos mais poderosos e que mais influência as nossas decisões é o Amor.
O amor cega!
 
Esta afirmação curiosamente tem um fundo de verdade. Quando estamos apaixonados, o nosso cérebro produz neurotransmissores, substâncias que inundam o nosso cérebro a ponto de não conseguir discernir corretamente a realidade, levando a decisões desadequadas. Porém a forma como se ama e como se mostra esse amor dependem de inúmeros fatores, tais como: a cultura, a personalidade, a educação.
Atualmente o amor, não é tão romântico como na antiguidade, ensina-se mais sobre relações sexuais do que relações amorosas. Os jovens atuais sabem pouco sobre amor e muito sobre sexo. No passado o sofrimento por amor era mais tolerado, atualmente isso não se verifica, tornando o amor mais racional.
Uma relação amorosa é constituída por duas pessoas, com personalidades, experiências e formas de ver o mundo diferentes. Numa relação as pessoas não podem ser vistas como um conjunto de duas pessoas separadas, mas como um conjunto de duas pessoas que interagem, se estruturam e se comportam em função do comportamento uma da outra. Assim ambas são responsaveis pela manutenção da relação.
Concluiu-se que não existe uma forma única de amar, mas 6 formas diferentes, como afirma o investigador Nelson Lima:

O Amor Romântico – característico dos amores da adolescência, marcado por muita paixão e atração sexual. Levado ao extremo, pode provocar o suicídio.
O Amor Possessivo – determinado pelo ciúme e sentimentos de posse. Provoca emoções extremas e inconstantes, exigindo do outro constante atenção.
O Amor Cooperativo – é o típico amor que nasce de uma antiga amizade. Antigos amigos, que partilham experienciam e interesses. Marcado de companheirismo e cumplicidade.
Foto: AMOR FEINHO.

 Eu quero amor feinho.
 Amor feinho não olha um pro outro.
 Uma vez encontrado, é igual fé,
 não teologa mais.
 Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
 e filhos tem os quantos haja.
 Tudo que não fala, faz.
 Planta beijo de três cores ao redor da casa
 e saudade roxa e branca,
 da comum e da dobrada.
 Amor feinho é bom porque não fica velho.
 Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
 eu sou homem você é mulher.
 Amor feinho não tem ilusão,
 o que ele tem é esperança:
 eu quero amor feinho.

(Adélia Prado)
O Amor Pragmático – característico de pessoas práticas e por norma com uma educação severa. Minimizam e reprimem os sentimentos, muito raramente expressam carinho.
Foto: (...) na insana loucura o
encontro da sanidade,
no escuro a conquista 
da claridade, na mentira
a busca da verdade.

Marisa de Medeiros 

Curtam Vermelho Paixão / Meus Fetiches
Recomendo VIAJANDO NAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS
Conheçam nosso Blog de Contos www.meusfetiches.com
O Amor Lúdico – é típico em homens, jovens adultos, que procuram emoções intensas e ao mesmo tempo passageiras. Os chamados “Don Juans”.
Foto: Derreto-me

Derreto-me
 Quando te vejo
 Te sinto perto
 Quero abraço
 Quero beijo
 Vem brincar de dois
 Vamos jogar a dois
 O jogo do desejo
 Quero parar o pião
 No roda e roda
 Da paixão
 Quero correr em ti
 No pega e pega
 Na ação
 Quero te seduzir
 Me jogar
 Me abrir
 No teu círculo ficar
 E por horas e horas
 Sem fim
 Te amar....


 - Cau Lanza -

Curtam Vermelho Paixão / Meus Fetiches
Recomendo VIAJANDO NAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS
Conheçam nosso Blog de Contos www.meusfetiches.com
O Amor Altruísta – característico de pessoas dispostas a anular-se em prol do parceiro. Afastam-se do mundo e vivem apenas para a pessoa amada. Mesmo que esta não corresponda da mesma forma.
O Amor é algo complexo e de difícil definição.
Foto: Amor proibido

Só quem viveu entende
Amor proibido.
Mexe com a essência da gente,
Com o libido.
Tudo fica mais excitante.
No encontro escondido
O coração bate forte,
O rosto cora.
Num simples toque de mão.
Não há quem suporte
A emoção da primeira vez,
É emoção de mais.
Mistura de medo e paixão
Arrependimento jamais.
Os sentimentos saltam aos olhos,
As palavras saem entrecortadas.
Parece que o mundo inteiro
Vai descobrir esse pecado.
Mas com tanto amor assim,
Com certeza seremos perdoados

_________ Rafael do N. Monteiro 


Curtam Vermelho Paixão / Meus Fetiches
Recomendo VIAJANDO NAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS
Conheçam nosso Blog de Contos www.meusfetiches.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Guerreiros do Asfalto

ética e moral?

Significado de Equidade