Climatologia escolar
Gostei Muito Desta Materia e Resolvi Colocar Neste Blog
A obra, organizada por Diego Corrêa Maia, aborda a Geografia Escolar, que tem como eixo norteador os conteúdos físico-naturais, no qual o tema clima e a previsão do tempo são abordados em sua plenitude no Ensino fundamental II. Este livro apresenta uma pesquisa voltada para a transmissão e apropriação de noções básicas do tema clima e a previsão do tempo, tendo como universo de pesquisa, a escola. O foco é sobre a formação de professores de geografia do ensino fundamental II, com intuito de desenvolver, avaliar e aplicar atividades didáticas, utilizando diferentes dispositivos didáticos, tais como, o “galinho do tempo” e uma estação meteorológica. A intervenção terá como meta principal promover a relação dialógica entre a sociedade e a natureza, empregando a pesquisa-ação como norteador metodológico.
http://editoraunesp.com.br/catalogo/9788595462830,climatologia-escolar?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informativo+117
Esta obra aborda a Geografia Escolar, que tem como eixo norteador os conteúdos físico-naturais, no qual o tema clima e a previsão do tempo são abordados em sua plenitude no Ensino fundamental II. Este livro apresenta uma pesquisa voltada para a transmissão e apropriação de noções básicas do tema clima e a previsão do tempo, tendo como universo de pesquisa, a escola. O foco é sobre a formação de professores de geografia do ensino fundamental II, com intuito de desenvolver, avaliar e aplicar atividades didáticas, utilizando diferentes dispositivos didáticos, tais como, o “galinho do tempo” e uma estação meteorológica. A intervenção terá como meta principal promover a relação dialógica entre a sociedade e a natureza, empregando a pesquisa-ação como norteador metodológico.
- ASSUNTO: Geografia
- ANO: 2018
- PÁGINAS: 148
- EDIÇÃO: 1
- ISBN: 9788595462830
- PESO: 0g
- FORMATO: 14x21
Autores
- Diego Corrêa Maia (Org.)Diego Corrêa Maia é geógrafo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro (SP), onde atualmente é professor assistente do Departamento de Geografia e docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Tem dedicado suas pesquisas à Geografia Escolar e lidera o grupo de pesquisa Núcleo de Ensino de Geografia e Didática (Neged), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Comentários
Postar um comentário