Modelos de B2C


Modelos de B2C

Existem três tipos de modelos de B2C, tais como: leilõeslojas online e serviços online.

[editar]Leilões

O leilão electrónico (na Internet) oferece uma aplicação electrónica da licitação, podendo ser acompanhada de uma apresentação multimédia da mercadoria.

[editar]Vantagens de leilões na internet

  • Conveniência: Concede conveniência aos participantes de permanecerem em sua casa ou escritório, e ainda participar no concurso, tal como no leilão tradicional. Além disso, é também mais conveniente para um candidato a descobrir mais sobre as mercadorias leiloadas.
  • Flexibilidade: Leilões tradicionais permitem a sincronia de licitação exigindo que todos os licitantes participem ao mesmo tempo. Em contrapartida, a Internet permite leilões em tempos diferentes, de licitação duradoura, que podem durar dias ou semanas, o que oferece mais flexibilidade para os licitantes.
  • Acesso Global: O potencial de alcance de um site baseado na Internet leilão é global e, portanto, o mercado de bens leiloados é muito grande.
  • Económica para operar: Estes leilões são mais baratos para executar as despesas relativas ao lote de infra-estrutura não necessitando de um sistema de leilão convencional.

[editar]Desvantagens de leilões na internet

  • Inspecção de mercadorias: Num leilão na Internet, não é possível inspeccionar fisicamente as mercadorias. Os candidatos têm de confiar nas informações prestadas ou então pode ter que confiar em algumas imagens electrónicas dos bens em leilão.
  • Potencialidade de fraude: A Internet proponente tem que confiar que o vendedor será realmente bom para enviar o pagamento. Os pagamentos são feitos normalmente, fornecendo informações de cartão de crédito através da Internet, que normalmente é seguro para o consumidor.

[editar]Lojas online

Refere-se a uma comercialização dos produtos da empresa através da web. Esta pode ser feita tanto para promover a empresa, produtos e serviços ou para realmente vender os produtos / serviços através desta loja virtual. Um dos melhores exemplos de um e-loja é Amazon.com, que começou vendendo livros online e progressivamente alargando a outras categorias de produtos.

[editar]Benefícios para a sociedade

  • O aumento da procura;
  • Uma rota de custo mais baixo para o alcance mundial;
  • Redução de custos de promoção e vendas;
  • Custos reduzidos.

[editar]Benefícios para os clientes

  • Preços mais baixos;
  • Maior escolha;
  • Melhor informação;
  • Conveniência;
A realização de compras através destas lojas online está rapidamente ganhando popularidade e aceitação. Embora a maioria das receitas é o B2B em vendas, as vendas B2C também tendem a melhorar nos próximos anos. No entanto, para que isto ocorra, as lojas online necessitam de atribuir muito mais valor aos seus clientes e, ao mesmo tempo, encontrar novas formas de gerar receitas.

[editar]Maneiras de cativar clientes

  • Os comerciantes têm de tentar encontrar maneiras de ganhar vantagem competitiva em outros factores que não apenas o preço;
  • Lojas online necessitam de proporcionar uma experiência de compras que aborda todas as exigências do cliente. Também devem tentar proporcionar um ambiente que seja fácil de explorar;
  • A expansão da gama de serviços;
  • Relação custo-eficácia, encontrando formas de aumentar o volume de compras dos seus clientes, assim gerando receitas maiores;
  • Taxas de adesão para novos clientes.

[editar]Serviços Online

Essa é outra área onde as empresas podem explorar a Internet. Muitas companhias usam a Internet para fornecer serviços a clientes. Uns dos exemplos situa-se no sector dos serviços bancários e de acções comerciais. Empresas como a e-Trade.com trouxeram a facilidade de negociação das acções do cliente para computador. Outro exemplo interessante é deMakethemove.com.
Um das missões destes serviços é simplificar a vida dos usuários da Internet, criando funcionais, atribuindo serviços interactivos que irão tornar a vida mais fácil e melhor.

[editar]Este tipo de serviços podem também fornecer

  • Seguros, baseados na Internet;
  • Comércio electrónico infomediário;
  • Soluções para a empresa e para o mercado consumidor;
  • Transferências bancárias;
  • Cancelar serviços públicos ,tais como o gás, eletricidade e telefone local;
  • Televisão por cabo,
  • Chamadas telefônicas via internet;
  • Jornais;
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/B2C
  • Revistas, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Guerreiros do Asfalto

ética e moral?

Significado de Equidade